quinta-feira, 2 de setembro de 2010

... ainda sou menina dentro de mim.

Antes: uma menina.
Agora: mãe, esposa, dona de casa, mulher e ainda uma menina, mas não consigo me definir mais em uma palavra com antes. Tudo na minha vida mudou. Eu estou mais responsável, não vejo mais graça em coisas que antes eram tão legais pra mim, não quero mais certas amizades, meus conceitos e opniões mudaram.

Hoje eu tenho metas, eu sei pra onde quero ir e sei o que quero fazer da minha vida e muitas dessas mudanças eu devo ao fato de ter me tornado mãe. Sempre precisei de um empurrão ou um motivo para ter responsabilidade e hoje eu tenho o maior motivo de todos: meu filho.

Eu mudei, talvez eu tenha mesmo ficado uma chata como muitas pessoas tem me dito mas eu realmente envelheci alguns anos sim, eu escolhi assim e acho que é melhor pra mim ... e apesar de tudo isso eu ainda sou menina: tenho meus medos, minhas fraquezas, eu ainda choro escondida, tenho minhas nostalgias e meus sonhos de menina, eu ainda brinco e ainda amo ele como uma menina .. não sei ser cobrada ou mandada, eu ainda não funciono assim.

Tenho dado todos os dias o melhor de mim, quero ver todos que eu amo bem pois isso me faz feliz e não espero um reconhecimento pela minha dedicação, não sou mais assim. Aprendi vivendo um dia de cada vez e prestando atenção nas pessoas que não devo fazer alguma coisa esperando um obrigada, as pessoas sempre cobram mais de você e isso é normal, aprendi que o maior reconhecimento e o que vem de mim mesma: eu fiz isso, fiz muito bem e de todo coração, obrigada á mim mesma!

Bom, ainda estou na fase de observar as coisas á minha volta, participar de tudo sem estar no meio de nada e aprender com o dia - a - dia, mas eu cresci, ou melhor, estou crescendo. Não sou mais totalmente uma menina, e tambem não quero ser mulher mas é certo de que mudei só não sei definir o que hoje sou em uma palavra e na verdade não sei se descobri ainda ... só sei que mudei.

2 comentários:

  1. Oi Mah!
    Meu, vc escreve bem e lindamente! rs...
    Sério!
    Vida de mãe é outra vida. Acho que vc pode casar, separar, ser esposa de novo e começar do zero. Mas nenhuma mudança é tão grande quanto a de ser mãe.
    Claro que eu nem posso dizer mto, nempouco... afinal não sou mãe. Mas como mulher sei que isso é a mudança das nossas vidas.
    Quanto as pessoas que dizem que vc está chata, quem sabe qdo elas tiverem um filho, ou simplesmente amadurecerem as ideias, vão entender o que vc quer dizer com suas atitudes.
    Td de bom pra vc e pro seu filho gordo e lindo! Lindo, lindo, lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Suuuuh!
    , *-*

    é verdade, ser mãe muda opnião, conceito, filosofia de vida e em alguns casos faz até milagre aoiusoiauisuiausa. Ser mãe muda tudo!

    Tudo de bom pra você tambem, te adoro ♥

    ResponderExcluir