quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu querido blog !

Tava vendo umas postagens antigas minhas por aqui, acabei de ler um texto meu em que eu falo das mulheres, de comos somos fortes&fracas, ao mesmo tempo! Lembrei que me sinto bem quando escrevo, me sinto eu e que só aqui eu consigo colocar pra fora o que realmente penso, o que realmente estou sentindo e fiquei pensando: por que não volto aqui com a freqüencia de antes ? Por causa do meu tempo corrido ou do choro que se inicia assim que sento no pc ? Talvez ... Mas talvez seja mais por que não tenho acreditado mais tanto assim em mim, não tenho visto possibilidades pra mim, me sinto com nada nas mãos. Ando preguiçosa, apática, pensativa de mais e a verdade é que preciso de pessoas em volta de mim me dizendo o que tenho que fazer, sempre.

Eu tenho medo de fazer tudo errado, e acho tambem que não tenho feito nada muito certo ... não tenho mais aquela esperança adolescente dentro de mim, ando um pouco pessimista. Ai eu fico pensando: será que estou em uma fase de transição para me tornar um adulto ?
Aquele adulto que sempre temi ser, um adulto pessimista, sério, pensativo e centrado demais. Que medo! Ou será que é só uma fase e a Mari que um dia o Rapha conheceu vai voltar? Que alívio! Será que eu estou vivendo uma crise existencial - aquela que é um clichê de consultórios psicólogicos? - Ai Deus, é bem pior do que eu pensava!

Na verdade, a resposta pra tudo isso que vem de dentro do meu coração, é que eu preciso passar por essa fase, talvez pra me tornar mais segura e ter menos medo de crescer, por que a menina que sou nunca vai deixar de existir e quando necessário ela sempre sairá e fará seu papel. Pra eu aprender que nem sempre vou ter pessoas me dizendo a direção e que tenho que tomar minhas decisões por mim mesma, por mais complicadas que elas sejam. Que eu tenho que fazer mais o que eu acho certo, ou que apenas eu quero fazer e que talvez, ficar sozinha, não é tão ruim quanto eu penso. Como eu sempre digo aqui, tudo me mostra uma lição, talvez essa seja a hora de aprender mais uma, por que talvez - mais um talvez - meu coração está me dando as respostas certas e é hora de voltar a escuta- lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário