sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O assunto: Pai ♥

É bem difícil pra mim falar do assunto 'pai', mas com aproximação do dia dos pais não sai da minha cabeça: e se o meu pai estivesse aqui ? Meu pai morreu em um acidente de carro quando eu tinha três meses e cada pessoa da familia tem uma versão diferente do ocorrido e eu acho que é isso que me encomoda tanto. A verdade é que - eu não vou mentir - ter a figura de um pai, mesmo que fosse chato e mandão me faz falta.

A vida me deu um pai de criação ótimo, o Marcelo, que ficou comigo dez anos e me ensinou muitas coisas. Foi ele que foi nas festas e reuniões de escola, foi ele que me deu a bronca necessária, foi ele que teve ciúmes de mim, foi ele que me deu o abraço, o afago, o 'eu te amo' . Mas de novo a figura do pai foi embora da minha vida. Na verdade, eu me afastei dessa figura de pai quando vim morar com a minha mãe em São Paulo, e apesar de ter retomado contato com ele a alguns meses, continuamos afastados, já que moro aqui e ele lá. Mas independente de onde a gente esteja eu sei que sempre seremos pai e filha e que ele me ama como tal.

Eu sempre procuro um pai nos homens que gosto e dentro de mim existe um medo enorme de perde- los, assim como perdi meus outros dois pais. Preciso sempre que tenha um homem para me orientar, cuidar de mim e sempre acho algo de pai neles oaiusioausioausa é engraçado pra mim por que tudo isso acontece no meu interior e eu nunca falo do assunto 'pai' com ninguém, por que ou as pessoas tem pena ou elas não sabem o que dizer, então prefiro que esse seja um conflito realmente interno.

Domingo. Dia dos Pais. Eu já sei como vai ser: eu vou acordar&chorar. Há 18 anos é assim, por que apesar de ter tido um pai de criação, sempre fiquei imaginando como meu pai de verdade, o Alexandre, ia ficar feliz nesse dia que ele NUNCA pode ter. Ai vou ficar melancólica durante o dia e chorar quando passar a propaganda das Casas Bahia e da Dolly, que são sempre terríveis mas pra mim são uma verdadeira declaração de amor rs . Mas tudo bem, no dia seguinte tudo fica bem, já que sempre sobrevivi com essa pequena ferida.

E que coisa! Fui logo ter um filho homem. E que coisa! Tambem um Alexandre. Hoje quando choro pela falta de um pai, olho pro lado e vejo meu filho. A vida foi injusta comigo e depois muito justa, ela compensou a falta de um homem importante na minha vida me dando um homem que eu com certeza amaria, e amo, muito mais. Um homem que apesar de mais novo e visivelmente indefeso, me protege, me ensina, cuida de mim e acima de tudo faz o que sempre esperei: me ama incondicionalmente. Nem sempre tive um pai, mas com certeza, terei meu pequeno homenzinho para sempre: Alexandre, o melhor homem que a vida poderia ter me dado




Eu e o Alezinho brincando&tirando foto





Obs.: Feliz dia dos Pais á todos, mesmo que não tenham pai, a vida sempre te dá uma boa compesação, basta saber enxergar ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário