quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Problemas que não eram meus .

Aos poucos, dentro de mim, as coisas estão se ajeitando. Os sentimentos estão se acalmando; E eu descobri que talvez, eu não tenha tantos problemas assim. Analizando minha vida e minhas atitudes descobri que muitas das vezes eu pego os problemas das pessoas que ajudo ou que estão a minha volta pra mim, por eu amar muito elas ou por me envolver demais com elas.

Vivia reclamando, na maioria das vezes para mim mesma - o que só agravava a situação - de ter tantos problemas, e me perguntava como resolve- los e resultou que de pensar e me perguntar cheguei ás raízes e percebi que os problemas que perturbavam meu sono não eram meus . As complicações não eram minhas. O 'disse me disse' não era meu. As irresponsabilidades e imaturidades não eram minhas ...

Descobri que os MEUS problemas são corriqueiros, fáceis de resolver e descobri que posso enfreta- los com facilidade. Sem medo de errar, estou colocando cada coisa em seu lugar na minha vida. Não estou mais ansiosa para as coisas acontecerem por que sei que elas só vão acontecer se realmente forem para acontecer e que não adianta ficar pensando e esperando com ansiedade.

Não deixei de ajudar quem me procura, nem de me preocupar com o que acontece com as pessoas que eu gosto. Continuo dando conselhos. Continuo querendo ouvir as pessoas. A diferença é que agora, estou tentando não esquentar a minha cabeça com os problemas alheios se eles mesmos não estão nem ai, pois eu não vou mais me desesperar se mesmo depois de tantos conselhos algum dito cujo não quizer escutar o que de bom tenho a falar. Agora eu separo BEM o que é problema meu e o que não é e eu não misturo mais as 'estações'.

Agora sim. Me sinto mais leve e bem mais decidida, pra resolver o que realmente compete a mim. Estou dormindo melhor, minha cabeça está mais limpa, estou vivendo melhor. Ponto pra mim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário