quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Perdão !

Há muito tempo eu venho aprendendo muitas coisas, dentre as coisas mais valiosas que aprendi foi aprender a perdoar. Aprendi que perdoar é saber ser maduro quando se precisar ser assim, aprendi que perdoar é saber olhar o outro lado, aprendi que perdoar é ser superior a quem me fez o mal !

Acho que é um dos maiores alívios que senti até hoje, pois me sinto bem quando perdoo de todo o coração, mas tem que ser sincero por que se for pra perdoar da boca pra fora pra sair como moralista não perdoo mesmo. Acho que quando temos esse gesto, o do perdão, tiramos um peso e uma raiva de dentro nós, e isso só é bom para nós mesmos.

Claro, ás vezes perdoar, não é sinal de que tudo será como antes .. de que haverá a mesma amizade, a mesma confiança, de que momentos se repetirão, sobretudo perdoar é tambem uma lição importante que nos faz crescer e que serve como experiência, pois todos nós um dia precisamos ou precisaremos dele .

Pedir desculpas nós alivia mas perdoar nos faz sentir maiores, por dentro e por fora e não há vergonha alguma em fazer esses dois !

Um comentário: