sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Será que a gente sofre ?

Como nós somos egoístas. Temos ambição de ter sonhos, queremos ou temos um amor de verdade, temos amigos - sejam eles poucos ou muitos - queremos atenção de nossos pais e de quem nos rodeia, falamos de nossos planos, planejamos nosso futuro. Reclamamos das pessoas, de nossos pais, dos defeitos do nossos amados, da casa em que vivemos, da escola que vamos todos os dias. Mas não olhamos para o lado quando andamos na rua para perceber quantas pessoas não sonham mais, quantas delas não tem ninguém para amar ou ser amada, quantas delas não tem ninguém. Quantas crianças não tem sequer pai ou mãe para dar atenção a elas e quantas não sabem o que vai ser do seus futuros. Quantos não tem casa ou não podem estudar.

Eu não quero dizer que temos que deixar de sonhar ou desistir de nossos futuros, nós temos sim que lutar pelo que queremos !! mas é muito triste parar pra observar o mundo e ver como o ser humano está cada dia mais frio. Ninguém quer mais saber do próximo e ás vezes o próximo quer ver o seu mal, ninguém quer saber quantas pessoas passam fome quando reclamam de sua comida, ninguém quer saber quantos idosos são abandonados pelas suas familia enquanto reclamamos da super-proteção de nossos pais, ninguém quer saber das pessoas que realmente sofrem por estarem doentes enquanto reclamam da vida e escolhem sofrer e derramar lágrimas por opção.

Eu não escrevi tudo isso pra passar de humanitária. Eu só quero que agora nesse fim de ano todos nós venhamos fazer uma auto-avaliação e parar de reclamar tanto e parar de sofrer tanto por opção. Vamos ver mais felicidade na nossa familia, na nossa comida, na nossa vida. Vamos parar pra escutar as histórias de nossos avós ou parar pra escutar aquele senhor que puxa assunto na fila do mercado, vamos abrir um sorriso pra moça do balcão, vamos insistir para que escutem mais a nossa juventude. Somos tão jovens, vamos lutar por um futuro com menos sofrimento e com menos frieza. Vamos dar valor a quem temos do nossos lado e parar de sofrer por quem nos faz sofrer. Vamos andar na rua olhando em volta e vendo que somos muito felizes em relação acertas pessoas, vamos doar o que não usamos mais e guardamos por apego, vamos ser mais solidários e por que não ajudar o próximo ?!

Não ! eu não vou mudar o mundo com minhas palavras, mas se elas consiguirem fazer você pensar um pouco e auto-avaliar alguns de seus conceitos eu já me sinto realizada *-*
Eu sou mais feliz por que passei a ver que os meus problemas tem solução e muitas das vezes o que o falta é uma simples conversa, passei a descomplicar as coisas, passei a ver que tem muita gente que sofre e sofre de verdade, enquanto eu tenho toda a felicidade do mundo, pois eu tenho pai e mãe, uma casa pra morar, uma pessoa maravilhosa que me ama, um filho lindo e com saúde, poucos e bons amigos, uma familia chata mas que me ama muito x) e eu tenho acima de tudo muita saúde por que o resto a gente corre atras !
Isso serve pra mim, pra você e pra quem quizer ser mais feliz e felicidade quem não quer ?

2 comentários:

  1. amoooor, que liiindo!
    também acho que deveriamos deixar de ser tão egoístas e individualistas e começar a REALMENTE enxergar o mundo!
    porqe nem tudo é tão perfeito como pensamos, tudo nao gira em torno da gente.
    goostei, (y)'

    ResponderExcluir
  2. tudo nao gira em torno da gente. (O2)

    Valeeeu Dani *-*

    ResponderExcluir