segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Brasil está protestando !

Nos últimos meses quando leio os jornais ou vejo noticias na internet e na televisão tenho me perguntado: o que está acontecendo com o mundo ? Não pela violência e catástrofes de sempre, e sim pela onda de protestos promovidos pelo povo. É marcha da maconha, marcha pela liberdade, marcha da vergonha, marcha pela ética ... enfim uma série de marchas diferenciadas que no fim acabam tendo o mesmo objetivo: Levar a público a indignação que sempre morou dentro da nós. Sinto que o povo está mais ativo&participativo e que apesar de termos uma midia manipuladora, ela está sendo obrigada a levar a todos os níveis de classes sociais a informação de que o povo está cansado de ser manipulado e está saindo as ruas pelos seus direitos.


Recentemente, eu fui no protesto contra Belo Monte; Eles querem construir uma usina no meio da Amazônia, acabar com várias especies de árvores e animais e ainda prejudicar, e muito, nosso povo Xingu, nosso por que tudo isso pertence á nós: brasileiros - é um absurdo! - Mais que acompanhar o Raphael e pedir para que desistam desse projeto, fui lá pedir o direito de plebiscito, por que essa não uma decisão que deve ser tomada por quem está por trás do poder público, e sim uma decisão de todos os brasileiros. Me senti influente, me senti com a oportunidade nas mãos de realmente poder ajudar outros brasileiros a entenderem que todos nós podemos&devemos tomar partido de questões que envolvem nosso Brasil.


O povo brasileiro é bom de coração, é um povo alegre e cheio de esperança, um povo que almeja acima de tudo um pais mais justo, com melhores salários, melhores moradias, mais segurança, educação para todos, menos gente na rua, menos problemas políticos, melhorias no transporte público e etc. Ou seja, um povo que quer apenas e somente - pra começar - uma melhor qualidade de vida. E esse é só o começo da nossa real revolta, estamos acordando e percebendo que não é impossível impor nossa opnião socialmente e que não é impossível fazer valer nosso direito. Claro, ainda existe muito lobo mal na pele de cordeiro querendo nos fazer acreditar em propostas mentirosas, temos uma mídia maldita e muitos brasileiros de mente fechada para mudanças, porém eu acho que muito antes do Brasil ser Brasil, existia aqui um povo forte, nossos verdadeiros antepassados, e vem deles essa força de vontade de não se deixar dominar.

Vamos deixar esse sangue correr nas nossas veias de indignação e lutar pelos nossos direitos. Vamos lutar pelo o que nós achamos que é válido lutar e tenho certeza que mesmo que nossos protestos sejam diferentes, no fim, eles serão um só: um grande protesto pelo direito de ser brasileiro, por que não somos cidadãos brasileiros só em cumprir nossos deveres, mas tambem e pricipalmente quando exercemos nossos direitos e lutamos por eles.




'Vem pra rua !'






saudação Anonymous

2 comentários: